Geral

Segurança impede distribuição de 120 kg de maconha em Rio Largo e Maceió

19/08/2016
Segurança impede distribuição de 120 kg de maconha em Rio Largo e Maceió
A droga veio de São Paulo escondida em eletrodomésticos, dentro de um caminhão de mudança

A droga veio de São Paulo escondida em eletrodomésticos, dentro de um caminhão de mudança. Ascom/SSP

Uma jovem de 22 anos foi presa na tarde desta quinta-feira (18), com 120 quilos de maconha em Rio Largo. A droga veio de São Paulo para ser distribuída, principalmente, na cidade de Maceió. A prisão aconteceu graças ao monitoramento feito pelas polícias de Alagoas.

Com informações de que um grande lote de drogas chegaria a Rio Largo, as polícias Civil e Militar rumaram para o conjunto Barnabé Oiticica com o propósito de apreender o material e prender os criminosos.

A droga foi encontrada na residência de Rafaela Barreto Cabral da Silva. Lá, os policiais também encontraram, além da droga, caderno com anotações com a contabilidade do tráfico e fichas de identificação de pessoas ligadas ao tráfico.

A acusada já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas no ano de 2013. Do carregamento de 150 quilos que as polícias tinham conhecimento, 30 quilos já haviam sido distribuídos por Rafaela.

“Ela guardava o material e fazia a distribuição da droga. Ela não disse a quem pertence o produto, mas, em breve, iremos apresentar essa pessoa”, destacou o delegado Gustavo Henrique da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).

Segundo o delegado, a droga veio de São Paulo escondida em eletrodomésticos, dentro de um caminhão de mudança.

O secretário de Segurança Pública, Lima Júnior disse que apresentar criminosos à sociedade é importante para que as pessoas pensem mais antes de cometerem crimes.

“Quando mostramos que criminosos são presos, alertamos outros que pensam em cometer crimes e mostramos que eles não ficarão impunes”, avisou.

A operação teve a participação de policiais do Tigre, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).