Geral

Próximos jogos do ASA serão contra concorrentes diretos pela classificação

29/08/2016
Próximos jogos do ASA serão contra concorrentes diretos pela classificação
ASA perdeu para o Cuiabá por 2 a 0 (Foto: Paula Ruhling/TVCA)

ASA perdeu para o Cuiabá por 2 a 0 (Foto: Paula Ruhling/TVCA)

A derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, na tarde deste domingo, não tirou o ASA da zona de classificação, mas a equipe alvinegra terá que secar o ABC contra o Remo, nesta segunda-feira, para permanecer entre os quatro primeiros do Grupo A. O time do técnico Paulo Foiani terminou o jogo contra o Dourado na quarta posição da chave, com 23 pontos.

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase da Série C,  o ASA terá dois compromissos em Arapiraca (Fortaleza e Botafogo-PB), e o último fora de seus domínios, contra o ABC. Com partidas contra concorrentes diretos pela classificação, o Alvinegro depende das próprias forças para avançar às quartas de final da Série C. 

O Fortaleza, próximo adversário do time alagoano, é o líder do grupo, com 25 pontos, dois a mais que o ASA. O Botafogo-PB, que será o penúltimo duelo do Alvinegro, tem 23, e também empata com o time alagoano em número de vitórias, empates e derrotas, mas ganha no saldo de gols. O ABC, que pode ultrapassá-lo nesta segunda-feira, será o último desafio dos comandados de Paulo Foiani.

Mesmo brigando na parte de cima do grupo, o ASA ainda não está completamente livre do  rebaixamento. Para eliminar qualquer possibilidade de queda para a Série D, o Alvinegro precisa vencer um jogo dos três que terá pela frente. O Confiança, 19º colocado, soma 16. O último é o River-PI, com 12. Um tropeço dos sergipanos no próximo fim de semana também garante o time Alvinegro na Terceirona.