Política

Luiz Lobo pede inelegibilidade de Junior Miranda

17/08/2016
Luiz Lobo pede inelegibilidade de Junior Miranda
Luiz Lobo

Luiz Lobo

A quizília entre os ex-secretários de Educação de Palmeira dos Índios Luiz Lobo e Junior Miranda continua. Os dois são filiados ao Partido Social Liberal (PSL) e não entraram em entendimento quanto ao registro de candidaturas e coligação do partido.

Luiz Lobo que pretendia ser candidato a prefeito este ano foi preterido pelos seus correligionários liberais que preferiram uma aliança com o PR de Rodrigo Gaia.

Lobo chegou a pedir fiscalização da Justiça Eleitoral na convenção partidária, mas o Juiz Geneir Marques não acatou o pedido e disse que a decisão do PSL seria interna corporis.

Na tarde de hoje (17), o ex-secretário de Educação de Palmeira dos Índios Luiz Lobo, ainda insatisfeito, protocolou no Fórum Eleitoral de Palmeira dos Índios uma ação de notícia de inelegibilidade contra o também ex-secretário de educação palmeirense Luiz Cavalcante Monteiro Junior, o Junior Miranda, presidente do PSL local. Luiz Lobo pretende impedir que Junior Miranda seja candidato a qualquer cargo na eleição deste ano.

Miranda, após a realização da convenção do PSL, anunciou semana passada pelas redes sociais que seria candidato a vereador.

Lobo afirma na petição que Miranda não se desincompatibilizou em tempo hábil não podendo assim ser candidato a nada.

Lobo diz ainda na petição que Junior Miranda exerce o cargo de ajudante intermediário parlamentar no gabinete do Senador Fernando Collor e também o cargo de vigia escolar. Junto a petição foi protocolado documentos como cópias de contracheque do Senado Federal e matrícula funcional do servidor na Secretaria de Educação de Alagoas.

No contracheque de junho deste ano que foi acostado na petição, Junior Miranda percebe como servidor federal exercendo um cargo na assessoria de Collor (documentos abaixo) a quantia de R$2.364,04.

 Junior Miranda

Junior Miranda

Miranda rebate

O ex-secretário Junior Miranda rebateu a acusação dizendo que está a disposição da Justiça Eleitoral e que Lobo não poderia adivinhar o que ele pretende fazer politicamente.

“Ele não pode pensar na minha frente. Não fiz nenhum pedido pra ser candidato”

“Todos me conhecem. Deixei de ser vereador em 2008 e tenho minha profissão. Nasci aqui nesta cidade e todos sabem que sou um homem que vivo do meu trabalho. O povo precisa conhecer quem é o outro que chegou aqui há 4 anos e ninguém sabem quem é”.