Geral

Fiea e Sindmarc firmam convênio para fortalecer setor de móveis e marcenaria

16/08/2016
Fiea e Sindmarc firmam convênio para fortalecer setor de móveis e marcenaria
sistema fiea

Reprodução/ Comunicação Sistema Fiea

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, e a presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis e Marcenaria do Estado de Alagoas (Sindmarc), Jerlane Carneiro, firmaram um convênio que vai fortalecer o setor por meio de ações voltadas para a sustentabilidade, o design e a qualidade de vida dos trabalhadores.

A assinatura ocorreu nessa segunda-feira, 15, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa. Essa parceria vai possibilitar o direcionamento de quatro ações de empresas inseridas no Arranjo Produtivo Local (APL), voltadas para o Programa de Gestão de Resíduos Sólidos, Saúde e Segurança no Trabalho, incluindo PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e PPRO (Programa de Pré-requisito Operacional).

Conforme a presidente Jerlane Carneiro, a consultoria de design, que beneficiará, em média, 15 empresas por ação, visa ao fortalecimento das unidades produtoras junto ao sindicato e ao APL. “Essa consultoria começou no início do ano e nós vamos fechar com uma amostra, com o tema ‘Quilombo’, que está prevista para novembro. A inspiração foi o Quilombo dos Palmares”, afirmou.

O designer Marcos Batista coordenará a exposição. Ele é pós-graduado em Engenharia de Produto, coordena os cursos de graduação em Design de Produto e Design de Interiores do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo. Batista também atuou na gestão de design das marcas Bosch e Continental para a América Latina e como industrial designer em cocção, refrigeração e lavanderia na Bosch and Siemens Home Appliances Group.

Sindmarc – O Sindicato das Indústrias de Marcenaria, Móveis e Esquadrias de Alagoas (Sindmarc) representa o setor moveleiro e afins, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das empresas do segmento. A representatividade dessas empresas é a missão maior da instituição, buscando sempre defender os interesses e representar as indústrias do mobiliário, tornando-as mais competitivas e sustentáveis.
—–
Unidade Corporativa de Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do Estado de Alagoas
(FIEA, SESI, SENAI e IEL)
Av. Fernandes Lima, 385, Farol – Maceió – CEP.:57055-902
Telefones: (82) 2121.3030 / 2121.3031