quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Notícias

In:

Escolas da rede estadual de Maceió participam de encontro de grêmios

Por Redação com Agência Alagoas
Estado dá o protagonismo que o estudante tanto precisa para fazer mover a Educação. Foto: Valdir Rocha

Estado dá o protagonismo que o estudante tanto precisa para fazer mover a Educação. Foto: Valdir Rocha

Vinte e cinco escolas estaduais da rede pública estadual localizadas na Alta Maceió estarão presentes no I Encontro dos Grêmios Estudantis, evento que acontece nesta terça-feira (30), a partir das 14h, no auditório da Casa da Indústria, no Farol.

Organizado e idealizado pelos alunos com o apoio da 13ª Gerência Regional de Educação (Gere), a ação visa promover uma troca de experiências entre os grêmios da regional. As eleições para a escolha das agremiações ocorreram entre os meses de abril e maio e contaram a participação de 10 mil estudantes votantes.

Na ocasião, estarão presentes estudantes das escolas estaduais Eunice Lemos, Alfredo Gaspar de Mendonça, Gilvania Ataíde, Irene Garrido, Maria Ivone, Princesa Isabel, Alberto Torres, Afrânio Lages, Benedita de Castro, Onélia Campelo, Marcos Antônio, Ovídio Edgar, José da Silveira Camerino, Rubens Canuto, Moreira e Silva, Bom Conselho, Guedes Nogueira, Josefa Conceição, Margarez Lacet, Romeu de Avelar, Salete de Gusmão, Geraldo melo, Rosalvo Ribeiro, Dom Otávio Aguiar e Padre Cabral.

“Durante o evento, teremos exposição de projetos exitosos dos grêmios e apresentação de grupos culturais formados no âmbito da escola. Trata-se de uma ação muito importante, pois vai estimular o protagonismo juvenil”, ressalta Mônica Sarmento, gerente da 13ª Gere.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *