Geral

Diteal lança edital para uso da Galeria de Artes do Complexo Cultural

03/08/2016
Diteal lança edital para uso da Galeria de Artes do Complexo Cultural
Poderão participar deste processo de seleção pessoas jurídicas. Foto: Adalberto Farias

Poderão participar deste processo de seleção pessoas jurídicas. Foto: Adalberto Farias

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) publicou nesta quarta-feira (3), no Diário Oficial do Estado (DOE), o Edital de Ocupação da Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no exercício de 2016/2017. Os dois artistas selecionados receberão R$ 10 mil, cada um, oriundos da Diteal, para o desenvolvimento das atividades.

Os projetos vencedores ficarão expostos no período de novembro de 2016 a janeiro de 2017, de acordo com cronograma que será estabelecido pela Diteal. O edital atende as metas da Diretoria de Teatros de aperfeiçoar a cultura artística em Alagoas, por meio da promoção, do estímulo e da coordenação de programações artístico-culturais.

As propostas/projetos devem contemplar as artes visuais nas seguintes modalidades: Criações Digitais, Desenho, Design, Escultura, Fotografia, Grafite, Gravura, Objetos, Pintura, Poesia Visual, Vídeo Arte, Colagem, Instalação, Performance, Body Art, Projetos de Arte Integrada, entre outras manifestações híbridas ou não reconhecidamente relacionadas às artes visuais. Cada projeto selecionado ficará exposto por um período de até 45 dias na Galeria de Arte da Diteal.

Poderão participar deste processo de seleção pessoas jurídicas. A proposta apresentada pelo artista poderá ou não ser inédita no circuito cultural do Estado de Alagoas.

É vedada a participação de familiares (até o segundo grau), de funcionários da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), da Diteal e da comissão de seleção e avaliação.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas de 16 de agosto a 16 de setembro por meio de serviço postal com Aviso de Recebimento (AR), sendo a data limite para postagem o dia do término das inscrições.

A ficha de inscrição, individual e/ou coletiva (quando for o caso), pode ser acessada por meio do sitewww.diteal.al.gov.br. A lista dos projetos habilitados, inabilitados e classificados será divulgada no mesmo endereço e no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 26 de setembro. O resultado final será publicado no dia 11 de outubro de 2016.

O edital completo está disponível no site da Diteal (diteal.al.gov.br) e em sua sede, em Maceió, na praça Deodoro s/n Centro. Mais informações pelo telefone (82) 3315- 5660.