Geral

Diteal abre mais duas exposições no Complexo Cultural Teatro Deodoro

25/08/2016
Diteal abre mais duas exposições no Complexo Cultural Teatro Deodoro
Obras também podem ser vistas pelo lado de fora do prédio. (Foto: Ailton Cruz)

Obras também podem ser vistas pelo lado de fora do prédio. (Foto: Ailton Cruz)

Quem passar nos arredores do Complexo Cultural Teatro Deodoro vai poder apreciar uma exposição composta de banners que retratam obras de 13 artistas visuais. Trata-se de Amostra Grátis – 2ª edição, aberta na noite de terça-feira (23), na Galeria de Artes do Complexo. No mesmo dia, também foi aberta a exposição 3 em UMA, da artista visual Myrna Maracajá.

Em Amostra Grátis – 2ª Edição, as obras dos artistas visuais foram fotografadas pelas lentes do fotógrafo Pablo de Luca. A curadoria é de Rosivaldo Reis e Viviani Duarte.

 

Uma realização da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult), as exposições, podem ser vistas até 30 de setembro, com entrada franca.

 

Como na primeira edição de Amostra Grátis, realizada no ano passado, por meio dos vidros do espaço é possível apreciar as fotografias ampliadas que, desta vez, retratam obras de Lu Azul, Salles, Dênis Mattos, Orlando Santos, Frédérique, Mônica Torres, Marcos Aurélio, Persivaldo Figueirôa, Dalton Costa, Myrian Almeida, Teresa Lima, Chico Viveiros e Myrna Maracajá.

 

Além de serem vistas pelo lado de fora do prédio, as obras estão expostas no interior do Complexo. Quem entrar no espaço vai, ainda, levar como brinde um cartão-postal com o trabalho dos artistas.

3 em UMA

 

Dividida pelos temas Filhas de Eva, Índios e Miniaturas, a exposição 3 em UMApode ser vista no mezanino do Complexo Cultural.

 

Em Filhas de Eva, as obras foram criadas exclusivamente para a Campanha Nacional Justiça Pela Paz em Casa,no combate à violência contra a mulher. As imagens refletem cenas do cotidiano feminino.

 

A série Índios trata do respeito à natureza. Seus traços são conhecidos pelos alagoanos e fazem parte do panorama histórico de murais que compõem pontos culturais de Maceió e Marechal Deodoro.

 

Já em Miniaturas, a artista apresenta pela primeira vez reproduções de suas obras em formato de miniaturas.

Visitação

 

Amostra Grátis – 2ª Edição e 3 em UMA podem ser vistas de segunda a sexta, das 8h às 18h, e nas quartas-feiras das 8h às 20h.

 

Os diretores de escolas que queiram trazer seus alunos para visitar as exposições devem entrar em contato com a equipe da Diteal pelo telefone 3315-5665 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

 

Serviço

Exposições: Amostra Grátis – 2ª Edição e 3 em UMA

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro

Data: até 30 de setembro

Endereço: Rua Barão de Maceió, 375 – Centro – Maceió

Entrada Franca