Geral

Diogo ressalta pontos fora de casa e alerta para ASA não vacilar no Coaracy

17/08/2016
Diogo ressalta pontos fora de casa e alerta para ASA não vacilar no Coaracy
ASA precisou superar o forte calor em Teresina para conquistar um ponto contra o River (Foto: Stephanie Pacheco)

ASA precisou superar o forte calor em Teresina para conquistar um ponto contra o River (Foto: Stephanie Pacheco)

Passada a sequência de dois jogos fora de casa, o ASA comemora os quatro pontos conquistados na vitória contra o Salgueiro e no empate com o River-PI, ambos longe de Arapiraca. A meta inicial de trazer pontos na bagagem e continuar no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro foi alcançada e as atenções no ambiente alvinegro agora estão voltadas para o compromisso com o América-RN, no próximo domingo, às 19h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Meio-campista da equipe arapiraquense, Diogo ressalta os pontos obtidos diante dos pernambucanos e piauienses, mas alerta que os comandados do técnico Paulo Foiani não podem vacilar nas próximas partidas.

– A gente tinha planejado quatro pontos e, graças a Deus, conseguiu. Agora é fazer o dever de casa, já que está muito embolado, e ter foco maior para que a gente venha a vencer dentro de casa e conseguir pontuar mais na frente – disse.

Ele garante que não foi fácil alcançar o objetivo traçado no interior de Pernambuco e na capital do Piauí. Diogo aponta o que foi mais complicado nos dois duelos na casa dos adversários.

– Em Teresina foi um pouco complicado. Em Salgueiro também. O campo estava irregular, mas eu acho que o nosso time está bem focado, tem que passar por cima dessas dificuldades. Em Teresina, um calor insuportável. Mas a nossa equipe reagiu bem e conseguiu trazer ao menos um empate – salientou.

Com um jogo a disputar já no próximo domingo, o atleta alvinegro acredita que a equipe vai se reabilitar do baixo aproveitamento em casa. Para isso, ele destaca o apoio que tem recebido da comissão técnica e diretoria do clube.

– A gente vai treinar durante a semana e nada melhor do que jogar diante da nossa torcida. A equipe teve dois jogos difíceis fora de casa e, como eu falei, agora é fazer o nosso papel e pontuar, porque o nosso grupo vai precisar mais na frente. A expectativa é grande, está todo mundo ciente, a gente teve até uma conversa do poder que a gente tem; às vezes a gente fica meio inseguro, o Foiani também tem conversado com a gente, parte da diretoria e eu espero que no domingo, diante da nossa torcida, a gente consiga um bom resultado – disse, confiante.

Diogo ainda falou sobre o jejum de jogos e revelou que tem recebido cobrança até mesmo dentro de casa.

– [O gol] Vai ter que sair. O meu pai já está me cobrando, já não aguento mais. No domingo agora perdi um gol difícil de acreditar, mas só quem está lá dentro que perde e eu espero que no domingo a gente possa ganhar e quem sabe com um gol meu – concluiu.