Cidades

Detran aciona Eletrobrás judicialmente por prejudicar funcionamento de Ciretrans

05/08/2016
Detran aciona Eletrobrás judicialmente por prejudicar funcionamento de Ciretrans
Detran decidiu acionar judicialmente a Eletrobras por causa dos constantes prejuízos com as quedas de energia nas Ciretrans do interior. Divulgação e Lays Peixoto

Detran decidiu acionar judicialmente a Eletrobras por causa dos constantes prejuízos com as quedas de energia nas Ciretrans do interior. Divulgação e Lays Peixoto

O Detran-AL acionará judicialmente a Eletrobras Distribuição Alagoas por quedas de energia recorrentes que têm prejudicado o funcionamento das 6ª e 9ª Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) dos municípios de Palmeira dos Índios e Viçosa, respectivamente. A decisão foi tomada pelo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) ao se reunir na manhã de quinta-feira (4) com a superintendência administrativa e a coordenadoria jurídica do órgão.

Durante o encontro foram destacados os prejuízos causados pelas quedas de energia rotineiras nas cidades. Além de impossibilitar o trabalho dos servidores durante o período sem eletricidade, aparelhos eletrônicos sofreram danificações, como CPU, monitores, entre outros.

De acordo com o diretor do órgão, Antônio Carlos Gouveia, o Detran/AL já havia entrado em contato direto com a Eletrobrás para que o problema fosse solucionado. Como não houve resultados satisfatórios, com a persistência das quedas de energia, será solicitada em uma nova reunião na próxima semana uma subestação de energia elétrica na localidade.

“Os serviços das Ciretrans não podem ser prejudicados. São servidores e usuários que necessitam diariamente da energia elétrica para trabalhar e realizar as demandas relacionadas ao órgão. Os equipamentos estão sendo danificados constantemente pela falta de energia”, declarou o diretor.

Apenas nos seis primeiros meses deste ano, a 6ª Ciretran de Palmeira dos índios já realizou 5.388 serviços gerais que envolvem veículos e habilitação, possuindo uma frota atual de 41.827 e 19.069 condutores. A 9ª Ciretran de Viçosa, já realizou 1.504 serviços, e possui uma frota atual de 10.911 e 4.710 condutores.

A Ciretran de Palmeira dos Índios atende os municípios de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Major Izidoro, Minador do Negrão, Quebrangulo, Tanque D’Arca, e Taquarana. Em Viçosa, a Ciretran presta atendimento à Cajueiro, Chã Preta, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Pindoba.