Geral

CRB encara o Ceará e tenta quebrar sequência de quatro jogos sem vencer

26/08/2016
CRB encara o Ceará e tenta quebrar sequência de quatro jogos sem vencer

O CRB entra em campo nesta sexta-feira, a partir das 21h30, para superar dois adversários. O primeiro obstáculo é o Ceará, terceiro colocado na tabela de classificação, enquanto a segunda adversidade é a sequência de quatro jogos sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o que deixa parte da torcida preocupada. Nas últimas atuações, o torcedor viu o rendimento da equipe cair e a partir de agora passa a cobrar mais do time comandado por Mazola Júnior.

A derrota em casa para o Londrina, por 1 a 0, com gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo, aumenta a pressão. Porém, o Galo tem ao seu favor o retrospecto positivo jogando longe do Estádio Rei Pelé. Até agora, são cinco vitórias, dois empates e três derrotas nas 10 partidas disputadas fora de Alagoas, aproveitamento de 56,6%; números que garantem o segundo melhor desempenho como visitante dentre os 20 clubes da Segundona. Do outro lado, o Galo encara um adversário que perdeu apenas uma vez na Arena Castelão nesta edição do campeonato nacional, para o Atlético-GO, na terceira rodada.

Para a partida na capital cearense, o treinador do CRB não vai poder contar com o volante Matheus Galdezani, expulso na última rodada. Outra baixa na equipe é o atacante Rodolfo, que acertou desligamento do clube na noite da última quinta-feira. Enquanto isso, Mazola conta com o retorno do lateral-direito Marcos Martins, que cumpriu suspensão automática diante dos paranaenses e deve voltar à condição de titular. 

O treinador reconhece que a boa campanha feita nos jogos de ida fazem com que o CRB seja visto com mais atenção pelos adversários. Após a derrota em casa, ele disse que a Série B é uma competição “traiçoeira” e que é preciso colocar o “pezinho no chão”.

– É uma grande lição [a derrota para o Londrina], até para todos botarem o pezinho no chão e cair na realidade da Série B, na realidade do CRB. Ainda bem que ganhamos vários pontos no primeiro turno. Vamos botar a realidade no chão, baixar bem a chama e fazer uma análise mais criteriosa para ver se a gente ainda pode tentar conseguir alguma coisa no mercado de jogadores – falou no vestiário do Estádio Rei Pelé.

CRB x Vasco, Estádio Rei Pelé - Mazola Júnior (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Mazola alerta para empolgação não tomar conta do elenco na sequência da Série B (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Como aos costumes, os treinamentos que antecedem a partida contra o Vozão foram realizados com os portões do CT Ninho do Galo fechados. O técnico mantém mistério e esconde o jogo para tentar surpreender o Ceará. A escalação da equipe só deve ser anunciada uma hora antes da partida, como determina o regulamento das competições.