Geral

Arapiraca vai dispôr de videomonitoramento e IC dentro de três meses

01/08/2016
Arapiraca vai dispôr de videomonitoramento e IC dentro de três meses
Governador Renan Filho recordou dos investimentos que Arapiraca vai receber nos próximos meses.  (Fotos: Davi Salsa )

Governador Renan Filho recordou dos investimentos que Arapiraca vai receber nos próximos meses. (Fotos: Davi Salsa )

Ao participar de mais uma visita à Capital do Agreste, o governador Renan Filho participou, na manhã desta segunda-feira (dia 1º), de reunião do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) e anunciou mais investimentos para o setor em Arapiraca. Acompanhado do vice-governador Luciano Barbosa e do presidente do Conselho Estadual de Segurança, Antonio Carlos Gouveia, o chefe do Executivo estadual garantiu que dentro de três meses Arapiraca terá o seu Instituto de Criminalística (IC).

Renan Filho lembrou ainda que a Capital do Agreste também receberá, até o mês de novembro, um moderno sistema de videomonitoramento e será a primeira cidade de Alagoas a receber novos policiais que estão sendo convocados da reserva técnica de 800 homens aprovados em concurso público – a última turma será convocada até setembro próximo.

“É muito importante voltar a Arapiraca para tratar de assunto de interesse da população deste importante município, sobretudo na área de segurança, que tem recebido total atenção por parte do nosso governo”, afirmou Renan filho.

O sistema de videomonitoramento vai custar R$ 9 milhões, custeado pelos recursos oriundos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL). Serão 130 quilômetros de fibra óptica com 130 km e tecnologia de ponta para 64 câmeras, que serão instaladas em pontos estratégicos e rodovias de acesso ao município.

O governador Renan Filho adiantou que a tecnologia do videomonitoramento será utilizada em outras áreas como educação, monitoramento de trânsito, internet em praças e outros logradouro públicos.

“Esse é um projeto estruturante que vai beneficiar toda a população”, frisou o governador.

Centros Integrados

Ainda em seu pronunciamento, o governador disse que a área de segurança passou quase 30 anos aguardando os investimentos que agora estão sendo realizados. Ele frisou também que pretende convocar 1.200 novos policiais até o final da gestão, bem como construir 30 novos Centros Integrados de Policiamento, oferecendo estrutura e locais adequados para que os policiais possam investigar crimes, ao tempo em que as delegacias se transformem em Casas de Custódias, oxigenando e otimizando ainda mais o trabalho dos agentes de segurança.

Renan Filho fez questão de lembrar a instalação da Delegacia de Homicídios em Arapiraca, como também a instalação do policiamento aéreo, a entrega de novas viaturas e motocicletas, além da construção do Instituto Médico Legal (IML).

Por sua vez, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, agradeceu o apoio do governo estadual e da Assembleia Legislativa, do Conselho Estadual de Segurança, Detran, SMTT e Câmara de Vereadores de Arapiraca.

“É muito bom ter ao nosso lado um governo parceiro que tem olhado com muito carinho para o nosso povo”, disse a prefeita.