Geral

Aeroporto Internacional de Alagoas recebe novas pontes de embarque

30/08/2016
Aeroporto Internacional de Alagoas recebe novas pontes de embarque
Fingers antigos apresentaram problemas desde a instalação (Foto: Karina Dantas)

Fingers antigos apresentaram problemas desde a instalação (Foto: Karina Dantas)

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebeu quatro fingers (pontes de embarque) nesta terça-feira (30). Os passageiros que embarcam ou desembarcam em Alagoas precisam caminhar na pista porque os equipamentos que havia no aeroporto estavam quebrados há quase um ano.A previsão é de que os novos, vindos de Florianópolis (SC), comecem a operar até o final de outubro deste ano.

A assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) explicou que os quatro fingers que estavam em Florianópolis nunca foram utilizados porque, após a concessão daquele aeroporto, as obras foram paradas por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) e o material estava aguardando ser destinado a outro local.

A assessoria informou que os novos equipamentos são compatíveis com a estrutura do aeroporto de Alagoas.

Desde que ficou confirmada a vinda deles, foram iniciadas obras para adaptar os novos fingers à estrutura do aeroporto de Alagoas.

Segundo a Infraero, as duas obras iniciais, que eram para de desmontar o equipamento antigo e para preparação da sustentação dos novos, estão prontas. Agora, será feita a terceira e última obra que é a montagem do equipamento.

Desde que foram instalados os primeiros fingers no aeroporto de Alagoas, eles precisaram passar por diversas manutenções. Dois deles nunca chegaram a operar. Os outros dois sofreram desgastes com o tempo e foram desativados. O último parou de operar em outubro de 2015.