Geral

Sem negociação, Elias retoma ritmo e volta a ser titular no Corinthians.

26/07/2016
Sem negociação, Elias retoma ritmo e volta a ser titular no Corinthians.
Elias se recuperou de fratura em uma costela (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Elias se recuperou de fratura em uma costela
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Uma fratura na costela sofrida em jogo contra o Fluminense, em junho passado, atrasou os planos de carreira do volante Elias no Corinthians. Agora, totalmente recuperado e com dois jogos disputados para ganhar ritmo, ele está prestes a voltar à formação titular e atuar por 90 minutos – no duelo contra o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio.

A avaliação da comissão técnica é de que Elias está muito perto de sua forma ideal. Contra o Figueirense, sábado passado, o volante mostrou evolução e se apresentou no ataque, diferente do que havia feito contra o São Paulo, em sua volta ao time – errou muitos passes e sentiu a falta de ritmo. Como titular, ele já terá condições de suportar todo o jogo.

O técnico Cristóvão Borges tem no volante um de seus pilares para a remontagem da equipe. Ele jogou 33 minutos contra o São Paulo, há uma semana, mais 30 minutos diante do Figueirense. Tudo estava dentro do planejamento.

 – É um jogador de quem esperamos muito, e quando um jogador volta de contusão nem sempre volta o mesmo. Estamos procurando dar condição. Ele deve voltar no próximo jogo – disse Cristóvão, no fim da semana passada.

A partir desta terça-feira, Elias vai alternar treinos com bola e atividades de reforço e reequilíbrio muscular na academia e no laboratório de biomecânica do CT Joaquim Grava. Se cumprir os trabalhos à risca, ele volta ao time e coloca Rodriguinho no banco de reservas. 

Na época da lesão, Elias tinha sido recém-reintegrado ao elenco depois da disputa da Copa América pela seleção brasileira. Ele ainda convivia com a possibilidade de ser negociado com o futebol da China. A janela de transferências do país asiático fechou durante o período de recuperação do jogador. Agora, ele fica no Timão pelo menos até o fim do ano.

O Corinthians, por sua vez, ainda precisa pagar duas parcelas ao Sporting, de Portugal, referentes à compra dos direitos econômicos do jogador, em 2014. No total, são dois milhões de euros em dívidas – e a conversão é feita de acordo com a cotação do dia do pagamento.