Política

Renan: plebiscito sobre novas eleições não é prioridade

06/07/2016
Renan: plebiscito sobre novas eleições não é prioridade

O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou ontem terça-feira (5) que a proposta de plebiscito para fazer novas eleições não é prioridade na Casa. A ideia vem sendo defendida pela presidente afastada Dilma Rousseff. Para Renan, a proposta de emenda à Constituição não é defendido por uma maioria.

“Não, não, não! Não foi anunciada como pauta prioritária. Não está posta nas prioridades. O processo legislativo é burocrático, muito burocrático. Uma PEC que não é consensual demora tempo tramitando” disse Renan, segundo o jornal O Globo.

Nesta tarde, o presidente do Senado foi a uma reunião de senadores com o presidente interino Michel Temer no Palácio do Planalto. A pauta do encontro foi as obras inacabadas pelo país. Ele afirma que o governo dispõe de R$ 250 milhões para isso, mas muitas das construções não foram iniciadas.

“Temos um cemitério de obras inacabadas por diferentes motivos. O presidente Michel Temer aceitou encaminhamento para pedir aos governadores um levantamento dessas obras e estabelecer prioridades por pastas. Isso vai retomar a criação do emprego e da renda”, afirmou Renan.