Geral

Polícia Civil esclarece homicídio cometido na região do Agreste

23/07/2016
Polícia Civil esclarece homicídio cometido na região do Agreste
Arma branca e sandálias usadas no crime (Foto:Ascom/PC)

Arma branca e sandálias usadas no crime (Foto:Ascom/PC)

O delegado Alexandre Leite, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP), informa nesta sexta-feira (22), a apreensão de um menor acusado de homicídio, cometido na região do Agreste alagoano. Após investigações, na noite da última segunda feira, dia 18, policiais civis da 5ª DRP e da Delegacia de Taquarana, com apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar, realizaram diligências que culminaram com a localização do autor do crime de assassinato, que ocorreu em 27, de junho do corrente ano, em Palmeira dos Índios.

Durante a ação, o acusado do homicídio, o adolescente de 17 anos, que executou José Jorge Soares da Silva, através de vários golpes de facão, foi detido no município. O crime foi cometido na localidade conhecida como Sítio Anum Velho, Zona Rural da cidade.

O delegado explicou que a motivação do crime foi ciúmes. “O autor confessou ter o matado devido a ciúmes da sua namorada, pois a vítima havia dito que ela não era mulher para ele”, disse o delegado. Durante a ação os policiais apreenderam no local do crime, a arma branca usada para cometer o homicídio, e as sandálias que foram utilizadas pelo acusado. Os objetos foram localizados ao lado do corpo da vítima.

O delegado disse ainda que o delito está completamente esclarecido, e nos autos do processo judicial, consta a confissão do autor.

“Agradeço pelo esforço, dedicação e interação em disponibilizar as tropas para juntos combatermos a criminalidade no Estado. Assim como o apoio que temos recebido do delegado-geral Paulo Cerqueira, e do delegado Mario Jorge Barros, gerente de Polícia da Região 3”, concluiu o delegado Alexande Leite.

Tags: