Cidades

Movimentos sindicais fazem ato em Maceió para cobrar IPAC e ganho real

28/07/2016
Movimentos sindicais fazem ato em Maceió para cobrar IPAC e ganho real
Ato aconteceu na Praça dos Martírios (Foto: Divulgação/Sindpol)

Ato aconteceu na Praça dos Martírios (Foto: Divulgação/Sindpol)

Movimentos sindicais se reuniram em um ato público, nesta última quarta-feira (27), na Praça dos Martírios, em Maceió, para cobrar o cumprimento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais o ganho real.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), que participou do ato, o governo vem ignorando a data-base dos servidores públicos.

“Chega de desrespeito ao servidor. Vamos à luta servidores públicos, civil e militar. Vamos juntos garantir o IPCA mais ganho real”, disse o presidente do Sindpol, Josimar Melo.

Os servidores também estão mobilizados contra os desmandos do governo, contra a retirada de direitos, a exemplo do projeto de lei da Previdência Complementar, a lei das Organizações Sociais (OSs) que terceira o serviço público, a privatização do Ipaseal Saúde, o ajuste fiscal que penaliza a população alagoana com o aumento dos impostos.

Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) Seguridades Social e Trabalho em Alagoas (Sindprev/AL).

Durante o ato, os representantes de sindicatos se reuniram com o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro para discutir a situação do reajuste salarial.

Durante a reunião, Santoro enfatizou que não existem impedimentos para a concessão do reajuste salarial proporcional à inflação e, como acordado com a categoria, uma nova reunião deve acontecer na próxima semana, na sede da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão do Patrimônio (Seplag), com o secretário Christian Teixeira para continuar as tratativas sobre o assunto.