Geral

Esmalglass recebe escritura do terreno para implantação de unidade fabril em Alagoas

12/07/2016
Esmalglass recebe escritura do terreno para implantação de unidade fabril em Alagoas
A indústria é uma das líderes mundiais em fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos. (Foto: Divulgação e Ascom)

A indústria é uma das líderes mundiais em fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos. (Foto: Divulgação e Ascom)

A empresa espanhola Esmalglass recebeu, nesta segunda-feira (12), a escritura do terreno para implantação da nova unidade fabril no Brasil, que será no Polo Industrial de Marechal Deodoro.

A indústria é uma das líderes mundiais em fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos. A primeira etapa da instalação terá um investimento de R$20 milhões de reais e uma área construída de 6mil m².

A instalação da Esmalglass chega para consolidar a posição de Alagoas hoje no setor industrial. O esforço do Governo do Estado e os incentivos do Novo Prodesin foram fundamentais para atrair mais uma unidade fabril para o Estado”, explicou o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

De acordo com o gerente financeiro do grupo Esmalglass Itaca, Ricardo de Oliveira, a atuação do Governo do Estado foi um dos motivos para que a companhia escolhesse Alagoas para instalar sua nova unidade.

“Alagoas tem uma localização estratégica, no meio do nordeste. Além disso, a Portobello, líder nacional do setor cerâmico, possui uma unidade no mesmo polo, o que nos permite um trabalho em sinergia. Para completar, a confiança que o Governo do Estado nos passou e o benefício do ICMS foram decisivos”, explicou Oliveira.

Novo Prodesin

O Novo Prodesin garante incentivos para a prospecção de empresas e manutenção das que já estão instaladas no Estado.

Com a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, o programa igualou Alagoas à Pernambuco, com a diferença de que em PE o desconto só é aplicado para empresas que vão se instalar no Sertão.

As linhas de produção da Esmalglass de Alagoas irão atender os mercados da região Norte e Nordeste. A fábrica já possui uma unidade no Brasil, localizada na cidade de Criciúma (SC).