Geral

Desenvolve firma Termo de Parceria com Prefeitura de Junqueiro

11/07/2016
Desenvolve firma Termo de Parceria com Prefeitura de Junqueiro
 População passa a contar com as linhas de crédito desburocratizadas do Estado


População passa a contar com as linhas de crédito desburocratizadas do Estado

Como marca registrada da atual gestão da Agência de Fomento, mais uma ação com enfoque inovador foi realizada nesta segunda-feira (11) no município de Junqueiro. Como parte do Dia D Governo Presente, um Termo de Parceria foi assinado com a Prefeitura com objetivo de facilitar o acesso dos pequenos empreendedores e produtores locais ao crédito desburocratizado ofertado pelo Governo do Estado.

O termo foi assinado durante a solenidade de abertura do Dia D que reuniu diversos secretários de Estado e autoridades locais e formaliza, a partir de agora, que pessoas designadas pela gestão municipal passem a atuar como agentes de fomento da Desenvolve em Junqueiro e nas localidades vizinhas.

A notícia foi amplamente comemorada pelos empreendedores da região que há tempos buscam uma alternativa aos bancos tradicionais para o fortalecimento de seus negócios ou mesmo a manutenção deles. Joede Delfino, que trabalha na Sala do Empreendedor do município, disse que essas pessoas, que receberam capacitação da Desenvolve, serão braços extensores da agência, oportunizando crédito e sobrevivência aos negócios locais.

Fernando Pereira, prefeito de Junqueiro, disse que a parceria corrobora com a sua forma de administrar a cidade, com foco no desenvolvimento econômico e social dos junqueirenses. “Esse momento marca a presença do Governo do Estado de forma forte em nosso município que carece de crédito facilitado e sem burocracia”, frisou o prefeito.

Compartilhando da mesma satisfação em contar com a Desenvolve como promotora do fortalecimento da economia local, a deputada estadual Jó Pereira, nascida em Junqueiro, apontou que a ação inédita traz uma nova perspectiva na formalização de novos empreendimentos para a cidade. “É uma forma impactante para oxigenar a economia da região e acelerar o desenvolvimento”, afirmou a deputada.

Rafael Brito, presidente da Desenvolve, disse que a Agência de Fomento vive um momento único, no qual seus colaboradores estão vencendo as barreiras físicas e se fazendo cada vez mais presente no interior, onde as pessoas precisam realmente desse crédito estadual.

0711DESENVOLVE“Se nas instituições financeiras os pequenos produtores e comerciantes encontram portas fechadas ou dificuldades na tomada do crédito, na Desenvolve eles encontraram uma ponte de acesso ao crédito planejado e desburocratizado assegurado pelo governador Renan Filho que aposta nesta agência para levar o desenvolvimento ao interior”, pontuou o presidente.

A segunda edição do Dia D Governo Presente é uma ação que visa a inclusão do cidadão, momento em que os serviços de todas as secretarias estaduais migram para o município, oferecendo um dia diferenciado à população. E no caso de Junqueiro, em especial, tornou-se parte das ações comemorativas da emancipação política da cidade que completou 69 anos.