Geral

Uncisal vai ampliar serviços à comunidade com novo Centro de Reabilitação

30/06/2016
Uncisal vai ampliar serviços à comunidade com novo Centro de Reabilitação

A Univer

Gestores da Uncisal e da Secretaria de Esporte fazem visita técnica a Centro de Reabilitação. (Foto:  Eduardo Almeida)

Gestores da Uncisal e da Secretaria de Esporte fazem visita técnica a Centro de Reabilitação. (Foto: Eduardo Almeida)

sidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) deve ampliar, a partir do segundo semestre deste ano, a oferta de serviços na área de fisioterapia. Na última semana, gestores da instituição e integrantes da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) fizeram uma visita técnica na área onde funcionará o Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação Esportiva.

O espaço foi construído para receber atletas da seleção de Gana, durante a Copa do Mundo de 2014, dentro do Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, e será administrado pela Uncisal, em comodato, ao longo de 20 anos. O local está completamente equipado e vai atender a atletas federados e amadores. Os esportistas serão atendidos gratuitamente por profissionais e estudantes da universidade.

“Os estudantes e profissionais da universidade serão contemplados com um novo espaço para aulas práticas e estágios, o que abre um novo campo de oportunidades. Já a população deve ser beneficiada com uma assistência especializada, na qual os atletas poderão ser acompanhados por profissionais capacitados”, explica Janaína Cajueiro, coordenadora do Centro de Reabilitação.

Segundo ela, os serviços ofertados à população não especializada não serão afetados. O atendimento segue normalmente na Rua Cônego Fernando Lyra, sem número, no Trapiche da Barra. “A população será beneficiada com os serviços que existem atualmente e com os novos serviços. Mas, vale ressaltar, o novo Centro será voltado para esportistas que precisam de acompanhamento”, observou.

Participaram da vistoria técnica o reitor em exercício da Uncisal, professor Paulo Medeiros; a pró-reitora de Gestão Administrativa (Progad), Lavínia Guimarães; a coordenadora dos Centros de Reabilitação, Janaína Cajueiro; a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba; além de representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura.