Cidades

Atalaia: Exames de ultrassom são ofertados gratuitamente no hospital João Lyra Filho

17/06/2016
Atalaia: Exames de ultrassom são ofertados gratuitamente no hospital João Lyra Filho
(Foto: Ascom Atalaia)

(Foto: Ascom Atalaia)

Desde outubro de 2014, os usuários da rede municipal de saúde de Atalaia, passaram a realizar a maioria dos exames de ultrassom no próprio município. Esse foi mais um dos avanços da saúde na gestão do prefeito Zé do Pedrinho. Isto porque, um moderno ambulatório foi instalado no hospital João Lyra Filho na Vila José Paulino. Anteriormente, os pacientes precisavam deslocar-se para outros municípios para fazer este tipo de exame.

O aparelho realiza exames de: Ultrassonografia, transvaginal, rins, abdômen, vesícula, testículos, próstata, obstetrícia (grávidas), dentre outros. A responsável pelo ambulatório, Ceyna Rodrigues, explica que além da comodidade para o paciente em realizar o procedimento no próprio município, o equipamento possibilita maior agilidade na entrega do laudo. “Entregamos o resultado no mesmo dia”, ressalta.

Com uma média de 200 exames realizados mensalmente, o prefeito Zé do Pedrinho destaca que o ambulatório é uma alternativa para agilizar o processo e o encaminhamento dos exames, facilitando a vida dos usuários que não precisam se deslocar para outros municípios, economizando tempo e dinheiro.

Para a marcação do exame, o paciente deve se dirigir à sede da secretaria de saúde, portando seus documentos e o CORA.