Cidades

Assentamentos recebem projeto do IMA sobre a APA de Murici

17/06/2016
Assentamentos recebem projeto do IMA sobre a APA de Murici
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

A equipe da Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do Instituto do Meio Ambiente (IMA) participaram do Encontro Estadual do MLST Alagoas, que aconteceu nos dias 14, 15 e 6 de junho, no Trapichão.

Durante o encontro, os técnicos do IMA foram mencionados pela organização do evento, que agradeceu o trabalho de educação ambiental que o órgão tem realizado nas comunidades de diversos assentamentos através  do projeto “Você sabia que mora na APA de Murici?”.

Segundo Lana Navarro, assessora técnica do IMA, o órgão tem realizado uma gestão focada na sustentabilidade da Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici. “Por isso estamos indo nas associações, movimentos sociais e escolas que estão inseridos na APA”, afirmou.

Projeto

As visitas aos assentamentos fazem parte da segunda etapa do projeto “Você Sabia que Mora na APA de Murici?”, que tem como foco movimentos sociais e comunidades indígenas.

A primeira etapa, que encerrou em novembro de 2015, foi realizada nas Câmaras de Vereadores, com a participação de prefeitos, secretários, assessores, vereadores e promotores.