Cidades

Agricultores de Penedo participam de cursos de capacitação

16/06/2016
Agricultores de Penedo participam de cursos de capacitação
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

A Secretaria Agricultura de Penedo realizou recentemente diversos cursos em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Os cursos visam tender as diversas comunidades rurais de Penedo, com capacitação para geração de renda, onde os diversos participantes poderão por meio dessa profissionalização, fortalecer a economia doméstica.

Entre os cursos estão: Informática, fabricação de biscoitos, sandálias artesanais, doces e salgados, corte e costura. Sendo os últimos realizados no povoado Tabuleiros dos Negros. Além disso, outros povoados também foram beneficiados, a exemplo de: Manimbú, Konrad, Ponta Mofina, Tabuleiro dos Negros e Castanho Grande.

“Estamos capacitando os moradores das comunidades rurais, sempre em parceria com o Senar, isso é muito importante, pois é mais geração de renda para o homem do campo. Estaremos sempre à disposição para a realização de mais ações, em benefício da zona rural de Penedo”, afirmou o secretário.

As turmas dos cursos realizados em parceria com o Senar têm sempre 16 alunos das próprias comunidades, que além do conhecimento adquirido, recebem um certificado. Essa é uma preocupação constante da administração do prefeito Marcius Beltrão, com a geração de renda tanto na zona urbana, como rural.