Geral

Flamengo vence Sport por 1 a 0

14/05/2016
Flamengo vence Sport por 1 a 0
Everton marca primeiro gol do brasileirão 2016

Everton marca primeiro gol do brasileirão 2016

O primeiro gol do Campeonato Brasileiro 2016 foi também o único em Volta Redonda.

Melhor para o Flamengo, que estreou na competição com vitória por 1 a 0 sobre o Sport, gol de Everton, repetindo o placar e o herói do último duelo entre as equipes em 2015, na Arena Pernambuco.

O Rubro-Negro carioca, apesar do início animador, ficou longe de empolgar mesmo com um a mais no segundo tempo inteiro – Rithely foi expulso – diante de um Leão aguerrido, mas praticamente inofensivo na tarde deste sábado, no Raulino de Oliveira.

Os jogadores, porém, saíram de campo reclamando de um gol Vinícius Araújo anulado pela marcação de um impedimento duvidoso.

Primeiros pontos

Com a vitória, o Flamengo soma seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro e dorme no G-4 – pode ser ultrapassado apenas no saldo de gols no complemento da rodada.

O time de Muricy Ramalho enfrenta o Grêmio no domingo da semana que vem, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio – antes, porém, joga quarta-feira contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. O Sport, que com a derrota inicia a Série A nas últimas posições, tentará se recuperar no mesmo dia contra o Botafogo, às 18h30 na Ilha do Retiro.

Outro jogo

Também jogando em casa, o Palmeiras venceu o Atlético-PR por 3 a 0. Contratado recentemente pelo Verdão, o meia Róger Guedes abriu o placar aos 19 minutos, após cruzamento de Gabriel Jesus. No segundo tempo, ainda com o marcador apontando 22 segundos, foi a vez do próprio Gabriel Jesus deixar o dele. O camisa 33 recebeu de Cleiton Xavier e completou para fazer o segundo do Palmeiras. Aos sete, após escanteio, Thiago Martins se antecipou na primeira trave e ampliou. Já no final da partida, Gabriel Jesus recebeu lançamento, dominou a bola com estilo e soltou uma bomba de pé esquerdo: 4 a 0.

A primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2016 continua neste sábado, com mais dois jogos. Às 18h30, Atlético-MG e Santos se enfrentam no Independência. Depois, às 21h, o Coritiba recebe o Cruzeiro no Couto Pereira.