Geral

Botafogo vence Juazeirense, mas não evita jogo de volta

13/05/2016
Botafogo vence Juazeirense, mas não evita jogo de volta
Neilton e Victor Luis comemoram gol do Botafogo sobre o Juazeirense pela Copa do Brasil no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro (BA) (Foto: IVAN CRUZ / FUTURA PRESS)

Neilton e Victor Luis comemoram gol do Botafogo sobre o Juazeirense pela Copa do Brasil no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro (BA) (Foto: IVAN CRUZ / FUTURA PRESS)

O Botafogo voltou a campo, nesta quinta-feira, quatro dias depois de perder a final do Campeonato Carioca. Fora de casa, a equipe alvinegra venceu o Juazeirense por 2 a 1, no Estádio Adauto Moraes, mas não conseguiu evitar a partida de volta na 2ª fase da Copa do Brasil.

Os visitantes até chegaram a abrir dois gols de diferença (com Neílton e Emerson Silva), vantagem mínima necessária para eliminar o segundo duelo, mas sofreram um gol de Alex Travassos que forçou mais um encontro entre as equipes.

Preocupação

A má notícia na vitória ficou com o goleiro Jefferson. O camisa 1 pediu substituição aos 10 minutos do segundo tempo. Porém, tratou de acalmar o torcedor alvinegro, que fica na expectativa para saber se o capitão joga no próximo domingo, na estreia pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo.

“No aquecimento, machuquei o braço direito. Joguei o primeiro tempo inteiro com o braço meio adormecido. Comecei o segundo tempo, e toda defesa que faço nem sinto o braço direito. Então, é melhor dar uma segurada”, disse o goleiro, na saída de campo.

Os gols

O Botafogo abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo. Sassá desarmou no ataque, Leandrinho avançou, dividiu com a zaga, e a bola sobrou para Neilton, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Tigre.

O time carioca aumentou a vantagem aos quatro da etapa final. Salgueiro cobrou falta para dentro da área, Lindoso desviou, e Emerson Silva completou de cabeça.

Na sequência, aos seis, Jefferson fez grande defesa em chute de Everlan, no lance em que voltou a sentir a lesão no braço e pediu substituição.

Já aos 22, veio o gol dos donos da casa. Alex Travassos cobrou falta fechada da esquerda, a bola fez a curva e surpreendeu o substituto Helton Leite.

A volta

Botafogo e Juazeirense voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no estádio Los Larios. O time carioca joga pelo empate para avançar à terceira fase da Copa do Brasil.

Neílton abriu o placar para o Botafogo© Divulgação Neílton abriu o placar para o Botafogo