Geral

Voo que liga Maceió a Buenos Aires vai operar em horário nobre

07/04/2016
Voo que liga Maceió a Buenos Aires vai operar em horário nobre
Mudança represneta um avanço importante para fortalecer o destino Alagoas (Foto: Divulgação/Valor Mercado)

Mudança represneta um avanço importante para fortalecer o destino Alagoas (Foto: Divulgação/Valor Mercado)

O destino brasileiro preferido dos argentinos tem voo regular direto e em horário nobre. A empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou, nesta quarta-feira (6), a mudança no horário do voo regular que liga Buenos Aires a Maceió todos os sábados.

O voo partirá da capital alagoana às 13h30, chegando ao destino final às 19h35 e não mais de madrugada, como anunciando inicialmente pela empresa. O retorno do mesmo voo sairá de Buenos Aires às 20h15 e chegará a Maceió às 2h20. A mudança visa oferecer maior conforto aos clientes que buscam esta ponte aérea.

“Garantir o voo regular em horário nobre é um avanço importante para fortalecer o destino Alagoas, mas queremos conquistar muitos outros e atrair cada vez mais visitantes brasileiros e estrangeiros ao nosso Estado, movimentando o turismo o ano inteiro e gerando mais progresso para Alagoas”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Redução do QAV – O voo regular foi confirmado após o Governo de Alagoas conceder a redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação (QAV), posicionando o destino como um dos mais competitivos do país para atração de novos voos, por reduzir a carga tributária para o segmento.

A conquista foi resultado de um estudo feito pelas secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fazenda para incrementar o fluxo de turistas em Alagoas.

O custo com combustível representa 35% do valor gasto pelas companhias com os voos e o incentivo garante a redução da alíquota de 17% para 12%, com condições de pagamento competitivas.