Geral

Integração entre Ressocialização e Segurança Pública fortalece ações no Sistema Prisional

08/04/2016
Integração entre Ressocialização e Segurança Pública fortalece ações no Sistema Prisional
Durante reunião foi assinado termo de cooperação com a PC  (Foto: Ascom/Seris)

Durante reunião foi assinado termo de cooperação com a PC (Foto: Ascom/Seris)

Alagoas inicia uma nova era para propiciar mais segurança dentro e fora das unidades prisionais. Nesta sexta-feira (8), a reunião de situação foi realizada no Centro Administrativo do Sistema Prisional, com as presenças do secretário de Segurança Pública (SSP), coronel PM Lima Júnior, secretário de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, e outras autoridades.

No encontro, o secretário Marcos Sérgio apresentou um panorama das unidades prisionais, discutiu ações exitosas e possíveis melhorias para promover a reintegração social dos apenados. Na ocasião, foi assinado ainda um termo de cooperação para Gerência de Saúde da Seris realizar atendimentos de saúde e psicossocial, semanalmente, na Casa de Custódia da Polícia Civil, no Jacintinho.

De acordo com o secretário Lima Júnior, é fundamental que as forças de segurança deem as mãos para manutenção da ordem e disciplina dentro das unidades prisionais, promovendo o processo ressocializador e, consequentemente, assegurando a paz no âmbito social. “Um trabalho bem executado aqui no presídio reflete na redução da criminalidade nas ruas. Por isso buscamos unir os órgãos” afirmou.

O secretário Marcos Sérgio agradeceu ao apoio incondicional recebido pela SSP e destacou trabalho dos agentes penitenciários. “Precisamos enaltecer a sólida parceria que temos com a Segurança Pública para otimizar as ações aqui no sistema. Sem esquecer dos agentes penitenciários, verdadeiros heróis que enfrentam dificuldades para atuar em qualquer circunstância dentro das unidades”.