Política

Frigovale volta a ser alvo de críticas na sessão da Câmara de Arapiraca

20/04/2016
Frigovale volta a ser alvo de críticas na sessão da Câmara de Arapiraca
Marchantes voltaram a solicitar a interferência dos vereadores para resolver os problemas causados pela Frigovale (Foto: Cortesia)

Marchantes voltaram a solicitar a interferência dos vereadores para resolver os problemas causados pela Frigovale (Foto: Cortesia)

A falta de compromisso da empresa Frigovale, recentemente instalada em Arapiraca, foi alvo de denúncias novamente, na sessão da noite desta terça-feira, na Câmara Municipal de Arapiraca. Com a presença de muitos marchantes, o  vereador Moisés Machado lamentou que o Frigorífico não venha cumprindo com suas obrigações necessárias e que, por isso, tem sido alvo de críticas por parte de quem trabalha no ramo e , também da população.

Segundo ele, ao fazer uma inspeção com representantes da Vigilância Sanitária e outras autoridades, os vereadores ficaram surpresos com as condições de alto nível encontradas ali, porém, não o trabalho realizado não corresponde ao investimento. “É preciso que a empresa solucione os problemas que vêm sendo constantemente denunciados”, justificou.

Segundo os vereadores, alguns projetos enviados pela Prefeitura de Arapiraca, que beneficiariam a Frigovale, chegaram ao Poder Legislativo, mas não serão aprovados antes de a empresa cumprir algumas determinações que beneficiem as pessoas que precisam dos serviços da empresa.

Em março, a Defensoria Pública do Estado ingressou com Ação Civil Pública com pedido de liminar contra a Frigovale, na tentativa de garantir que a empresa tomasse providências para extinguir o forte odor que sai das instalações, e que, segundo populares, tem provocado aumento de insetos e problemas de saúde aos moradores do Residencial Brisa do Lago e vizinhança.

Mesmo com as reclamações, não houve, até agora,  sinais de mudança por parte da empresa. No caso da persistência do descumprimento das exigências a empresa corre o risco de sofrer interdição e indenização pelos danos já causados.