Cidades

Ex-prefeita de Estrela de Alagoas continua internada na UE de Arapiraca

11/04/2016
Ex-prefeita de Estrela de Alagoas continua internada na UE de Arapiraca
Ângela Garrote segue internada na Unidade de Emergência (UE) do Agreste, em Arapiraca  (Foto: Arquivo Pessoal/Rede Social)

Ângela Garrote segue internada na Unidade de Emergência (UE) do Agreste, em Arapiraca
(Foto: Arquivo Pessoal/Rede Social)

 

 

A ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote continua internada na Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca. Ela e outras quatro pessoas ficaram feridas em um grave acidente que aconteceu ontem (9) à tarde em Palmeira dos Índios, e que provocou a morte de quatro pessoas.

Segundo a assessoria de Comunicação da UE, Ângela Garrote sofreu traumas na face no ombro e está com suspeita de hemorragia. As irmãs gêmeas Joelma da Silva Santos e Jiselma da Silva Santos, também continuam internada. Joelma teve fratura cervical e Jiselma sofreu traumatismo craniano e trauma na face. Ainda de acordo com a assessoria da UE o quadro delas é estável.

Outra vítima do acidente, o policial militar Jota Cláudio, já foi liberado. A quinta vítima do acidente é Gilmar “Gaia”, motorista da ex-prefeita. Segundo informações da família, ele está internado em Maceió com várias fraturas pelo corpo.

Em nota oficial, o prefeito de Palmeira, James Ribeiro lamentou sobre o acidente.

“É com muito pesar e tristeza que encerro este domingo. Diante da tragédia que ocorreu em nossa cidade, manifesto os meus sentimentos e pesares aos amigos e familiares das vítimas que agora deixam este lugar para uma terra melhor, de paz e descanso.

Aos que lutam pela vida aos cuidados de uma grande equipe médica, desejo força e tenho certeza que Deus está olhando e adotando as devidas providências.

Neste momento também reconheço o esforço das forças de segurança situadas em nosso Município, representadas pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que participaram desta operação de resgate. De forma especial reconheço o trabalho muito bem desempenhado pelas equipes do SAMU e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, que se doaram por uma assistência ágil e de qualidade desde os primeiros momentos, como sempre acontece. Que Deus abençoe e conforte as mães, pais, filhos e amigos que hoje choram por suas perdas”.

O prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote, também emitiu nota ressaltando a dor de sua pela perda de duas vítimas fatais do acidente que conviviam com sua família.

“Nesse momento de inigualável tristeza, eu gostaria de homenagear uma mulher que durante 20 anos esteve presente diariamente na vida de toda a minha família, e agora de forma inesperada nos deixou. A nossa querida Juvita sempre teve um papel marcante, pois dedicou a sua vida para cuidar das nossas. A sua filha Vitória, convivia conosco diariamente e era amiguinha e irmã de meus filhos. Juntos, elas faziam a alegria da casa. A dor que sentimos nesse momento é indescritível, mas a certeza é de que elas estão ao lado do nosso Criador e, em vida, ajudaram a construir a nossa história. Juvita e Vitória estarão sempre vivas em nossos corações”.

Juvita e filha Vitória, de quatro anos, morreram no acidente (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Juvita e a filha Vitória, de quatro anos, morreram no acidente (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em outra nota, Arlindo Garrote agradeceu o apoio dos que se fizeram presentes nesse momento difícil.

“Agradeço imensamente ao Governador Renan Filho pela presteza em ter disponibilizado helicóptero e todo aparato médico que o Estado dispõe. Agradeço também a todos os funcionários da UPA de Palmeira pela dedicação que tiveram em salvar a vida de todos os envolvidos no acidente. Ao vice-governador Luciano Barbosa, prefeito de Palmeira James Ribeiro, Deputados Jairzinho, Isnaldinho Bulhões e Francisco Tenório, dra. Verônica, Veridiano, Evilacio, Luis jorge, Carol do Rodrigo, amiga Elza Moura, Helinho, ao Corpo de Bombeiros e SAMU, minha sogra Ariana Maia, a família Lira e garrote, enfim, a todos que ligaram e mandaram mensagens, oraram e nos ajudaram nesse momento tão difícil, meus agradecimentos pela atenção”, finalizou o prefeito de Estrela.