Geral

Atuação da Algás integra artigo acadêmico sobre gás natural

28/04/2016
Atuação da Algás integra artigo acadêmico sobre gás natural
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Gás natural em Alagoas é abordado mais uma vez em eventos acadêmicos. Desta vez, o artigo científico sobre o energético será apresentado nessa sexta-feira (29), às 19h, no 10° Congresso de Engenharia, Ciência e Tecnologia (Conect) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Com a pesquisa “Metodologia de aplicação do gás natural em Alagoas”, o estudante do 9° período de engenharia civil e estagiário da gerência de operação da Algás, Jorge Henrique, busca analisar o gás natural partindo de sua prospecção até chegar ao ponto de distribuição para as indústrias, residências, comércios e postos de combustíveis.

            “O objetivo principal do artigo científico é difundir conhecimento sobre esse produto, que é tão utilizado no dia a dia das pessoas, mas que pouco se conhece sobre ele. O trabalho realizado pela Algás é abordado dentro da minha pesquisa com a finalidade de compreender melhor o processo de distribuição de gás natural e entender também como ele é importante para o desenvolvimento de Alagoas”, explicou Jorge.

O Conect, que acontece nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), tem como tema principal “Engenharia: Planejamento e Gestão”.   Para saber mais informações sobre as palestras, minicursos e apresentações acesse:www.conecte-al.com.br.