Geral

Área amarela da UPA de Palmeira é reaberta

09/04/2016
Área amarela da UPA de Palmeira é reaberta
Secretário Executivo de gestão de Saúde da Secretaria de Saúde de Alagoas Aerton Lessa (Foto: Márcio Enf. SMS)

Secretário Executivo de gestão de Saúde da Secretaria de Saúde de Alagoas Aerton Lessa (Foto: Márcio Enf. SMS)

O Secretário Executivo de Gestão da Secretaria de Saúde de Alagoas Aérton Lessa informou pela manhã à redação da TRIBUNA DO SERTÃO que entrou em acordo com a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios e garantiu que os serviços daquela unidade de saúde devem ser normalizados até terça-feira, 12.

Até ontem a UPA só atendia pacientes que corressem o risco de morte iminente, os chamados pacientes da “área vermelha”.

“Já  a partir das 13 horas de hoje (09) a área amarela estará funcionando recebendo pacientes que se enquadrem naquela situação de atendimento. E a partir de terça-feira, 12, os pacientes da área verde também serão atendidos na UPA normalizando assim todos os serviços desta unidade de saúde até o fim deste mês”.

O Secretário informou também que a cota de recursos federais do Ministério da Saúde e do Governo do Estado estarão sendo repassada até o fim da próxima semana, deixando rigorosamente em dia o repasse obrigatório dessas entidades governamentais para com a UPA palmeirense.

Cabe ao município de Palmeira dos Índios, a partir de maio regularizar a situação para que os serviços tenham continuidade sem interrupção.

O secretário destacou ainda o empenho do prefeito James Ribeiro (PMDB) em solucionar o caso haja vista que a saúde pública deve funcionar em sua plenitude no auxílio ao cidadão.

O prefeito de Palmeira dos Índios James Ribeiro prometeu priorizar a área a partir de maio, segundo revelou o secretário Aerton Lessa.

Atualizada às 17:12h