Geral

Transição na Segurança Pública mantém padrão do Governo de Alagoas

10/03/2016
Transição na Segurança Pública mantém padrão do Governo de Alagoas
Renan Filho adiantou que primeiramente vai construir um perfil para analisar substitutos de Alfredo Gaspar (Foto: Márcio Ferreira)

Renan Filho adiantou que primeiramente vai construir um perfil para analisar substitutos de Alfredo Gaspar (Foto: Márcio Ferreira)

A escolha do nome que comandará a Secretaria de Estado da Segurança Pública vai manter o padrão do Governo de Alagoas. Acerca da transição do gestor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, o governador Renan Filho destacou que o Estado vai tomar uma decisão que garanta alguém capaz, determinado e 100% dedicado para levar adiante as conquistas na Segurança Pública ao longo do período da gestão.

Durante a entrega de mais uma escola em tempo integral na capital alagoana, na manhã desta quarta-feira (10), Renan Filho esclareceu que o Estado vai fazer uma escolha técnica que busque a qualificação para exercer uma função tão delicada em Alagoas.

Renan Filho garantiu que o Estado ainda não tem nomes para assumir o cargo, argumentando que tudo será avaliado com os pés no chão. Ele explicou que não esperava a decisão do STF e garantiu que, junto ao secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, vai conduzir a transição com serenidade na escolha do novo gestor.

“Como pessoas esclarecidas e que precisam conduzir os destinos do Estado de Alagoas, com muita calma, vamos começar a tratar os próximos passos e só a partir daí vai surgir todo cronograma, um perfil primeiro, depois nome e nomeação”, frisou o governador.

Renan Filho concluiu acrescentando que tem um agradecimento muito grande a todos, inclusive ao dr. Alfredo Gaspar de Mendonça. “Tenho real agradecimento também pela família dele que, praticamente abriu mão da presença física dele todas as horas do dia que eram dedicadas a Segurança Pública do Estado. Com a sobriedade necessária que o momento requer nós vamos buscar dar os próprios passos”, finalizou.

Como de hábito, o governador adiantou que vai ouvir Conselho de Segurança, Poderes Constituídos, Mesa de Situação, sociedade civil, imprensa e demais segmento que estão empenhados em construir uma nova Alagoas.