Geral

Obras do tênis e hipismo estão sendo retomadas

12/02/2016
Obras do tênis e hipismo estão sendo retomadas
(Foto: Rio 2016/Daniel Ramalho)

(Foto: Rio 2016/Daniel Ramalho)

Após o imbróglio envolvendo as obras do Centro Olímpico de Tênis, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta sexta-feira que os trabalhos no local foram retomados, bem como a fase final das instalações que abrigarão as competições de hipismo.  As empresas que tocarão o projeto já foram definidas e tudo deve ser entregue até maio.

Após a rescisão contratual da prefeitura com a Ibeg, construtora responsável pelas obras no Centro Olímpico de Tênis, quem assumirá as obras é a Volume e, segundo o prefeito, o contrato deve ser assinado ainda nesta semana.

Já o Centro Olímpico de Hipismo será finalizado pela Zadar, que também está tocando as obras do Centro olímpico de Desportes Aquáticos. Eduardo Paes afirmou que o valor pago à construtora será o mesmo firmado com a antiga empresa (Ibeg).

A prefeitura do Rio de Janeiro optou por rescindir o contrato com a Ibeg após uma série de atrasos nas obras. A empresa, por sua vez, acionou a justiça para recuperar os projetos. Recentemente trabalhadores protestaram pela não pagamento do 13º salário e do fundo de garantia. Na época a prefeitura declarou que todos os valores foram repassados à empresa e que cumpriu com todos os combinados.