Geral

O fim de Cristiano Ronaldo no Real Madrid está próximo

10/02/2016
O fim de Cristiano Ronaldo no Real Madrid está próximo
(Foto: Goal.com)

(Foto: Goal.com)

Outro prêmio para Cristiano Ronaldo. O craque português recebeu o prestigiado Pichichi pela terceira vez nesta segunda-feira, mas deu a entender que seu fim no Real Madrid está próximo. O camisa 7 tem contrato com o clube merengue até 2018 e garante; “Dois anos mais e, em seguida, vamos ver”.

Desde que trocou Manchester por Madri em 2009, ele começou a marcar gols, até que se tornou o maior artilheiro da história do clube. Essa honra chegou no início desta temporada quando superou o recorde de 323 gols de Raúl. Personalidades do mundo do futebol estavam no Teatro Goya para prestigiá-lo por balançar as redes 48 vezes em 35 jogos na temporada passada.

O treinador merengue, Zinedine Zidane, descartou as dúvidas sobre o futuro de Cristiano recentemente, quando ele disse: “Enquanto eu estiver aqui, ele estará aqui também”. Isso, no entanto, não é garantia de longevidade porque os comandantes do Madrid raramente recebem mais do que duas ou três temporadas – especialmente sob a presidência de Florentino Pérez.

Carlo Ancelotti é o melhor exemplo disso. O o treinador italiano esteve presente na cerimônia de premiação para receber um prêmio por seu sucesso como treinador no ano passado e mesmo após ganhar a La Décima, ele foi demitido.

C. Ronaldo e Ancelotti se abraçaram carinhosamente fora do teatro, e a tendência que o espanhol saia também, está cada vez mais próxima. Manchester United e PSG tem dinheiro para gastar e na próxima janela de transferências, CR7 já deve começar a pensar no seu próximo clube.