Cidades

Mulher tira foto “sentada” em escultura de Graciliano e causa revolta

11/02/2016
Mulher tira foto “sentada” em escultura de Graciliano e causa revolta

 

A mulher da foto foi identificada como Ana Paula, que é professora de Educação Física. (Foto: Reprodução/Instagram) A mulher da foto foi identificada como Ana Paula, que é professora de Educação Física. (Foto: Reprodução/Instagram)

A mulher da foto foi identificada como Ana Paula Lopes, que é professora de Educação Física. (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma foto da profissional de Educação Física, identificada como Ana Paula Lopes, causou grande impacto nas redes sociais e também gerou revolta. Na foto, a mulher está sentada nos ombros da escultura do escritor Graciliano Ramos, inaugurada em novembro do ano passado, na orla de Ponta Verde, em Maceió.

A foto foi postada pela mulher nas redes sociais e logo ganhou repercussão. A imagem foi compartilhada centena de vezes e causou revolta nos alagoanos. O secretário de Turismo, Jair Galvão disse, em entrevista a uma Rádio maceioense, que a educadora cometeu um ato de vandalismo e que a prefeitura pode tomar medidas contra a mulher.

A atitude da mulher gerou um banner, postado pela prefeitura de Maceió nas redes sociais, mostrando o que pode, ou não, ser feito com as esculturas de Graciliano e de Aurélio Buarque de Hollanda, que estão fixadas na Ponta Verde. Uma delas, é que as pessoas podem tirar fotos com as estátuas, mas não podem subir nelas.

A prefeitura de Maceió pede que qualquer dano ao patrimônio público seja denunciado pelo telefone 153.