Geral

Galo admite interesse em Robinho, mas descarta ‘loucura’

02/02/2016
Galo admite interesse em Robinho, mas descarta ‘loucura’
(Foto: Getty) Robinho, em treino ainda pelo Guangzhou Evergrande, no final de 2015

(Foto: Getty) Robinho, em treino ainda pelo Guangzhou Evergrande, no final de 2015

Desde que deixou o Guangzhou Evergrande, no fim de 2015, Robinho já teve seu nome ligado ao Santos – seria sua quarta passagem pelo clube da Vila Belmiro -, ao Grêmio e ao futebol chinês. A bola da vez, agora, é o Atlético-MG. Daniel Nepomuceno, presidente do clube mineiro, admitiu interesse no jogador nessa segunda-feira.

“O Robinho é um grande nome. É um jogador que brincávamos hoje que foi negociado em quase 40 milhões de euros. É um dos últimos dessas estrelas que o Brasil fez e se consagrou no futebol mundial. Não quero frustrar a torcida. Não tem nada avançado, encaminhado. Tem sim uma busca, apenas”, disse Nepomuceno em entrevista ao site mineiro Superesportes.

No entanto, o presidente já avisou que o Atlético-MG não fará loucuras para contratar o atacante de 32 anos. “São contratações que o Atlético tem como viabilizar. Não falo em valores. Primeiro é se o jogador quer vir. Quando ele quer, o problema passa a ser o presidente viabilizar. O futebol mudou muito. Temos um patamar que quem está ali dentro sabe que mantemos uma estrutura salarial e de grupo. Loucura, não vou fazer. Creio que nenhum dos jogadores que estamos pensando irá pedir uma loucura (salário). Não é aposentadoria e nem enriquecimento de ninguém. Está dentro de um patamar que a gente traçou”, completou.

O Atlético-MG tem até as vésperas da estreia na Libertadores, marcada para o dia 17 de fevereiro, para inscrever o jogador na fase de grupos. A partida será contra o Melgar, do Peru, às 21h45 (horário de Brasília), fora de casa.