Cidades

Expresso da Cidadania atende em municípios do leste alagoano

12/02/2016
Expresso da Cidadania atende em municípios do leste alagoano
(Foto: Defensoria Pública/AL)

(Foto: Defensoria Pública/AL)

O Expresso da Cidadania já está pronto para realizar seus trabalhos nos municípios do leste alagoano. Nesta edição, que acontece entre os dias 15 a 19 de fevereiro, o ônibus da Defensoria Pública do Estado ofertará seus serviços nas cidades de Teotônio Vilela, Jequiá da Praia, Barra de São Miguel e Roteiro.

De acordo com o cronograma do programa, o primeiro município a ser visitado será Teotônio Vilela, quando o Expresso ficará segunda e terça-feira, dias 15 e 16, na praça Multieventos. De lá, a Defensoria itinerante segue para Jequiá da Praia, onde atenderá  no dia 17, na Praça em frente a Prefeitura. Logo em seguida, o ônibus segue para a Barra de São Miguel, na quinta-feira 18, onde atenderá na Praça de Eventos e encerra suas atividades no município de Roteiro, dia 19, atendendo ao moradores em frente ao posto de saúde João Jatobá, localizado na entrada da cidade.

Durante as visitas, os Defensores Públicos Arthur César Loureiro, Marcos Freire e Wagner de Almeida Pinto, com auxílio de servidores e estagiários, realizarão atendimentos iniciais na área cível e criminal, a exemplo de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, alvarás, inventário, retificação de registro civil, usucapião, dentre outras.

Além dos atendimentos, a equipe irá realizar visitas e inspeções em órgãos públicos, a fim de diagnosticar a situação e propor medidas necessárias ao aperfeiçoamento dos serviços destinados à população carente.