Geral

Agropecuarista e filhos são presos com arsenal em São Sebastião

26/02/2016
Agropecuarista e filhos são presos com arsenal em São Sebastião
Agropecuarista Cícero e dois filhos, presos em São Sebastião (Foto:ASCOM/PC)

Agropecuarista Cícero e dois filhos, presos em São Sebastião (Foto:ASCOM/PC)

O agropecuarista Cícero Bento dos Santos, 68 anos, e seus filhos Cicero Bento Santos Filho, 31, e José Cicero Bento dos Santos Irmão, 29, foram presos e autuados em flagrante, nesta quinta-feira (25), por posse ilegal de armas de fogo e munições. Um arsenal foi encontrado na casa do agropecuarista, localizada no povoado Serra, zona rural do município de São Sebastião, no Agreste alagoano.

Policiais da Delegacia de São Sebastião e do Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município receberam denúncia de que na fazenda do agropecuarista ocorria um desentendimento na família, onde José Cicero Bento dos Santos Irmão, mais conhecido por “Cabeção”, portando um revólver. ameaçava de morte seu irmão Manoel Bento dos Santos.

Ao chegarem à fazenda, os policiais civis e militares, comandados, respectivamente, pelo delegado Renivaldo Batista e pelo capitão Jercio Teixeira, realizaram buscas nas residências dos acusados, sendo encontrados e apreendidos: um rifle calibre 44; duas espingardas calibres 12 e 22; dois revólveres calibres 38 e 32, sendo o primeiro com a numeração raspada; seis munições calibre 44; 21 munições calibre 12; 61 munições calibre 22; seis munições calibre 38 e seis munições calibre 32, além de uma caixa contendo 100 espoletas intactas e um cinto porta munições calibre 12.

Cicero Bento dos Santos e Cicero Bento Santos Filho foram autuados por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 12 e 16 da Lei 10.826 de 2003), porém foram liberados após o pagamento de fiança. Já Cícero Bento dos Santos Irmão permanece preso.

A operação contou com o apoio do gerente de Polícia Judiciária da Área 03 (GPJ3), delegado Mário Jorge Barros.