Geral

IMA entrega Licença de Operação a residencial em Rio Largo

21/01/2016
IMA entrega Licença de Operação a residencial em Rio Largo
Instituto realizará plantio de mudas no conjunto Jarbas Oiticica. (Foto: Arquivo Agência Alagoas)

Instituto realizará plantio de mudas no conjunto Jarbas Oiticica. (Foto: Arquivo Agência Alagoas)

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) entregou, nesta quinta-feira (21), uma Licença de Operação que permite a ocupação de mais de 3 mil casas entregues no Residencial Jarbas Oiticica, localizado no município de Rio Largo.

O residencial obteve Licença Prévia emitida em agosto de 2012. Na ocasião foram apresentados um Relatório de Avaliação Ambiental (RAA), um Plano de Gerenciamento dos Resíduos da Construção Civil, além dos projetos arquitetônicos, hidrossanitários e de drenagem das águas pluviais.

Situado às margens da BR-104, no bairro da Mata do Rolo, o loteamento está inserido no Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. As novas casas foram entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda de até R$ 1.600,00.

Em dezembro do ano passado, 2.411 pessoas cadastradas, desde 2009, assinaram seus contratos no mutirão em parceria com a Caixa Econômica Federal, possibilitando a emissão 76,6% dos contratos.

Plantio de mudas – Segundo Pedro Normande, Gerente de Educação Ambiental do IMA, uma equipe do Instituto irá estudar em breve a área do Residencial Jarbas Oiticica. A ideia é fazer um plantio de mudas no local.

“Iremos verificar quantas mudas serão necessárias. Ainda não temos uma data definida, mas devemos fazer o plantio próxima semana”, explicou.

Segundo o gerente, o órgão pretende convidar moradores do residencial e alunos de escolas da cidade de Rio Largo a participarem plantio.