Geral

Governo institui Conselhos Fiscal e Administrativo do Lifal

12/01/2016
Governo institui Conselhos Fiscal e Administrativo do Lifal
Assinatura dos termos de posse aconteceu na sede do Lifal, localizado no Tabuleiro do Martins, com a presença da secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska.

Assinatura dos termos de posse aconteceu na sede do Lifal, localizado no Tabuleiro do Martins, com a presença da secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska.

O Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas (Lifal) realizou, nesta terça-feira (12), a assembleia para eleição dos membros do Conselho Fiscal e Administrativo da instituição. A assinatura dos termos de posse aconteceu na sede do Lifal, localizado no Tabuleiro do Martins, com a presença da secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, que responde pela presidência do Conselho Administrativo.

Foram empossados para o Conselho Administrativo do Laboratório, o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro; o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Marcelo Santana; e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Pablo Viana.

Já os membros do Conselho Fiscal têm como titulares, o secretário executivo de Gestão Interna do Gabinete Civil, Franklin Barros; o secretário especial da Receita Estadual da Secretaria do Estado da Fazenda, Helder Gonçalves; e o coordenador especial de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade da Sesau, Thiago Cavalcante.

Como membros suplentes do Conselho Fiscal do Laboratório respondem o assessor de Interação Institucional e Social do Gabinete Civil, Felipe de Carvalho; o vogal da Junta Comercial, João Gustavo Mendes; e o assessor especial da Sesau, Lucas Gerbase.

De acordo com a gestora estadual da Saúde, Rozangela Wyszomirska, o ano de 2016 será de extrema importância para o Lifal. Isso porque, segundo ela, “o governador Renan Filho tem tomado decisões heroicas em relação à saúde, com apoio de extrema importância para as iniciativas em prol dos alagoanos”.

Umas das ações de governo, conforme informou a diretora-presidente do Lifal, Sandra Menezes, é a intenção do Estado de Alagoas buscar parcerias. “Em 2016, a ideia é de mudança. A primeira delas é que o Lifal passe a fazer parte do mercado de trabalho”, complementou Menezes.