Geral

Governador prestigia posse da primeira advogada presidente da OAB/AL

30/01/2016
Governador prestigia posse da primeira advogada presidente da OAB/AL
"Acredito que Fernanda Marinela possa ajudar o Estado a avançar, com igualdade de oportunidades e humanismo", disse o governador. (Foto: Márcio Ferreira)

“Acredito que Fernanda Marinela possa ajudar o Estado a avançar, com igualdade de oportunidades e humanismo”, disse o governador. (Foto: Márcio Ferreira)

O governador Renan Filho participou, nesta sexta-feira (29), da posse da primeira mulher advogada eleita para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Fernanda Marinela. A solenidade, que lotou o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, representa um marco para a categoria dos advogados em Alagoas.

De acordo com o chefe do Executivo, ter uma mulher à frente da OAB Alagoas é o reflexo do que vem acontecendo em todas as áreas e categorias da sociedade. “Para Alagoas é muito importante ter a advogada Fernanda Marinela como a primeira mulher a presidir a OAB. Posso dizer que a eleita tem muita competência, uma liderança peculiar e, com o espírito combativo que toda mulher tem, acredito que ela possa ajudar nosso Estado a avançar democraticamente, com igualdade de oportunidades e humanismo”, ressaltou.

“O papel independente da OAB é a principal característica da instituição. “Meu desejo é que a Ordem continue com um papel independente, defendendo os interesses da sociedade e a prerrogativa dos advogados”, completou o governador.

Fernanda Marinela ressaltou que sua gestão vai ser baseada no que foi abordado na campanha. “Queremos fazer a diferença na vida dos advogados e continuar apoiando, colaborando nos desafios diários da advocacia. Mas, também, aproximar a Ordem da sociedade, que precisa de uma instituição forte. Estou muito feliz por fazer parte desse marco, para todas as advogadas alagoanas. E vou fazer o possível e impossível para dar certo”, falou emocionada a nova presidente da OAB/AL.