Geral

Banda Casa da Mata lança seu primeiro single durante Réveillon; ouça

01/01/2016
Banda Casa da Mata lança seu primeiro single durante Réveillon; ouça
Banda Casa da Mata lança seu primeiro single

Banda Casa da Mata lança seu primeiro single

Bifronte. Era assim a feição do deus romano Jano, com uma face voltada para frente e outra para trás. A dianteira encarando o futuro e a segunda, o passado.

Foi nesta perspectiva que a banda Casa da Mata, de Arapiraca-AL, lançou durante a madrugada de sexta-feira, 1° de janeiro de 2016, o primeiro single deles, “Coruja Roxa” – e, por conseguinte, também o do ano.

“A data escolhida é cheia de significância porque, para nós, o momento é de reinvenção, aprendizado e mudança interior, ainda que nos baseando nas experiências deste ano que se passou. O Réveillon carrega isso, com o limiar das esperanças passando de um lado para o outro do tempo, do nosso calendário terreno. Quisemos lançar a primeira música do ano representando isso”, diz Alan Lins, cantor e guitarrista do quarteto.

Poucos instantes após a meia-noite, eles disponibilizaram gratuitamente a canção, através da plataforma BandCamp: casadamata.bandcamp.com.

A masterização do single ficou a cargo de Júnior Evangelista e a arte conceitual de capa foi elaborada pelo Estúdio Cumbuca.

Com um álbum homônimo sendo mixado no Sandro Cardoso Home Studio – que será lançado em breve -, a “Coruja Roxa” é um aperitivo e traz uma proposta setentista com timbragem atual.

Segundo Lins, ela remete às influências tanto musicais quanto estéticas. Com uma letra bebericando no surrealismo francês, a ave parece nos vigiar à espreita, a sustentar nossas ânsias.