Geral

Após cair na estreia, Nadal fala em ‘dura derrota’

19/01/2016
Após cair na estreia, Nadal fala em ‘dura derrota’
(Foto: Getty)

(Foto: Getty)

Rafael Nadal caiu logo na estreia do Australian Open ao perder para Fernando Verdasco por 3 sets a 2, nesta terça-feira. Foi a segunda vez que ele caiu na primeira rodada de um Grand Slam..

“Não estou contente com a maneira que joguei. No quarto set, não estive tão mal, mas Verdasco foi melhor. Jogou melhor que eu, mais agressivo, assumiu riscos e ganhou. Provavelmente, mereceu. É uma dura derrota”, declarou em entrevista coletiva após a partida.

“O maior problema era o primeiro set. Na minha opinião, ele não estava jogando tão bem, e eu deveria ter aproveitado isso, mas não o fiz”, disse.

Ainda assim, Nadal se viu com possibilidades durante o confronto. “Poderia ter vencido a partida, mas a perdi porque Verdasco estava jogando melhor, sobretudo nos dois últimos sets.”

O vencedor de 14 Grand Slams se mostrou contrariado, porque as sensações na prévia eram ótimas. “Não foi meu dia, não estava pronto para competir na forma em que eu estava treinando, e isso não me deixa feliz. Espero que na próxima vez eu possa competir melhor, porque estava jogando bem”, declarou o espanhol.

“Não me resta outra coisa a não ser seguir treinando duro e continuar na mesma linha de treinamentos que nos últimos quatro ou cinco meses”, disse.

Nadal também apontou a nova forma de jogo no esporte. “O tênis está mudando, agora todo mundo tenta pegar todas as bola e de qualquer posição. Não há bolas para preparar o ponto, todos vão duros e buscam os winners.”