Geral

IZP e Imprensa Oficial firmam convênio para produção de conteúdo para rádio e TV

23/12/2015
IZP e Imprensa Oficial firmam convênio para produção de conteúdo para rádio e TV
Trabalho das duas instituições possibilita a construção de conteúdo exclusivo para a TV e Rádio Educativa e Difusoras (Foto: Ilustração)

Trabalho das duas instituições possibilita a construção de conteúdo exclusivo para a TV e Rádio Educativa e Difusoras (Foto: Ilustração)

A produção editorial e literária de Alagoas vai ter espaço garantido nas emissoras do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), por meio do convênio firmado com a Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

O trabalho conjunto das duas instituições possibilita a construção de conteúdo exclusivo para a TV Educativa e as rádios Educativa FM (Maceió, Arapiraca e Porto Calvo) e Difusora, tendo como foco noticiar e refletir sobre o processo de construção das publicações realizadas em Alagoas.

A iniciativa tem como propósito estabelecer a mútua cooperação na prestação de serviços entre os órgãos estaduais, além de cunho institucional, informativo, educativo e de orientação social.

“A parceria é importantíssima para difundir de maneira mais ampla as publicações, fazendo a divulgação de artistas alagoanos, da revista Graciliano Ramos e do nosso trabalho em publicações que fazemos. Até porque o conteúdo das rádios é um trabalho voltado para a cultura e a cidadania”, ressaltou Célio Gomes, coordenador editorial da Imprensa Oficial.

Nas primeiras reuniões ficou decidida a criação de um grupo de trabalho para traçar o cronograma de atividades e discutir o perfil de cada programa que será produzido, com características específicas para rádio e TV. No comando da equipe estão Célio Gomes, da Imprensa Oficial, e Rachel Fiúza, gerente da TV Educativa. A previsão é que os primeiros programas estreiem em março do próximo ano.

Para o diretor-presidente do IZP, Roberto Amorim, a parceria com a Imprensa Oficial Graciliano Ramos reforça a vocação da comunicação pública do Estado de abrir

espaço para as manifestações educativas, cidadãs e culturais de Alagoas.

“A sociedade alagoana é a grande beneficiada, pois através do rádio e da televisão terá acesso a informações importantes sobre o mercado editorial alagoano”.

Tags: