Geral

Bombeiros capturam jacaré no Açude do Goiti

29/12/2015
Bombeiros capturam jacaré no Açude do Goiti

 

O jacaré foi levado para reserva de Quebrangulo (Foto: Cortesia)

O jacaré foi levado para reserva de Quebrangulo (Foto: Cortesia)

Militares do 4° Grupamento de Bombeiros (GBM) de Palmeira dos Índios, capturaram hoje pela manhã, no Açude do Goiti, localizado no Centro da cidade, um jacaré de porte médio, medindo pouco mais de um metro. De acordo com o soldado bombeiro Noberto, o animal foi levado para ser solto na reserva natural de Quebrangulo.

O jacaré foi resgatado após várias mortes terem ocorrido no Açude do Goiti, e muitas terem sido atribuídas à presença de jacarés nas águas represadas. Segundo o soldado, se houver a confirmação de outros jacarés no Açude, os bombeiros podem ser acionados para fazer a retirada do bicho. “Para isso, é preciso que seja comprovada a existência do animal no local. Não podemos dizer que eles são responsáveis pelas mortes, mas podemos trabalhar na retirada deles do Açude, se for necessário”, afirmou.

No domingo (27), um homem, identificado como José Wellington da Silva, 34 anos, estava acompanhado de amigos quando foi incentivado a pular nas águas turvas do açude, para logo em seguida, desaparecer.

Um vídeo, que circula pelo whatsapp, mostra o momento em que Welligton disse que ia mergulhar e não voltaria mais. “Vou deixar a chave e não volto mais”, teria dito. O outro homem, que filma a vítima, o incentiva, mesmo sabendo dos perigos que o Açude oferece, por haver muita lama e também jacarés.