Geral

Rádio francesa divulga conversa que pode ajudar a incriminar Benzema

10/11/2015
Rádio francesa divulga conversa que pode ajudar a incriminar Benzema
Rádio francesa divulgou áudio que pode complicar Benzema [Foto: EFE/Guillaume Horcajuelo]

Rádio francesa divulgou áudio que pode complicar Benzema [Foto: EFE/Guillaume Horcajuelo]

A rádio francesa ‘Europe 1′ divulgou, nesta terça-feira, uma conversa de Karim Benzema com um amigo de infância, em que o atacante do Real Madrid como tentou convencer o meia Mathieu Valbuena a negociar com os chantagistas para impedir que um suposto vídeo erótico viesse a público.

A gravação pode complicar Benzema, que chegou a passar uma noite na cadeia na França e corre risco de cinco anos de prisão, caso condenado no processo aberto pela promotoria de Versalhes. O jogador francês foi denunciado como cúmplice na tentativa de chantagem a Valbuena.

Segundo a ‘Europe 1′, todas as três chamadas feitas pelos chantagistas ao meia do Lyon foram gravadas, assim como as conversas mantidas por Benzema. Em um dos registros, do último dia 6 de outubro, o atacante do Real conversa por cerca de 20 minutos com o amigo, na concentração da seleção francesa.

“Se quiser que o vídeo seja destruído, meu amigo vai ter ver em Lyon”, contou Benzema sobre como foi sua conversa com Valbuena, seu companheiro de seleção. “Acho que ele não leva a série”, acrescentou o atacante, dizendo que o meia pensava se tratar de uma brincadeira do amigo.

Para convencer Valbuena de que a ameaça era real, Benzema disse: “Você tem que ver esse cara. Te dou minha palavra que não há mais cópias”. Em seguida, o meia do Lyon teria pergunta se seria possível ver sua tatuagem no vídeo, enquanto o atacante responde: “Se vê tudo”.

Benzema então relata que Valbuena entrou em pânico. O atacante, então, disse: “Pode fazer o que quiser. Não quer pagar? Tudo bem, é a sua vida, mas eu te avisei”.

O tom da conversa é descontraído, e o amigo de Benzema encerrou o assunto da seguinte forma: “Nós estamos aqui para ajudá-lo. Se não quiser, deixe que ele se resolva com os piranhas (chantagistas). No fim, quem sabe não lhe pedem um ingresso para o jogo ou não sei o quê”.