Geral

Hospital Helvio Auto recebe 100 novas camas para renovação do mobiliário hospitalar

06/10/2015
Hospital Helvio Auto recebe 100 novas camas para renovação do mobiliário hospitalar
 Novas camas irão compor o mobiliário de unidade do HEHA que está em fase final de reforma


Novas camas irão compor o mobiliário de unidade do HEHA que está em fase final de reforma

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) recebeu, nesta terça-feira (6), 100 camas hospitalares tipo fawler para substituição do mobiliário da enfermaria que está em processo de reforma, como também de outras unidades assistenciais da instituição.

As novas camas beneficiarão a equipe de enfermagem e os pacientes tratados no hospital por facilitar a movimentação e o rápido acesso na realização de procedimentos. O HEHA é referência em doenças infectocontagiosas em Alagoas.

Após o caminhão vindo de Maringá, Minas Gerais, descarregar as camas, foi prontamente iniciada a montagem. O processo de troca das camas antigas pelas novas seguirá o procedimento de alta hospitalar. Após desocupação do leito, a cama antiga já será substituída pela nova, que é mais moderna e apresenta estrado articulado.

A gerente de Gestão Hospitalar Alceny Pereira explicou que a chegada das camas faz parte do processo de entrega da reforma da Unidade 11.

“Quando a reforma terminar já estaremos preparados para entregar à população alagoana uma unidade assistencial totalmente reformada e com mobiliário novo e moderno que beneficiará diretamente o paciente e ainda à nossa equipe de enfermagem e médicos, que poderão trabalhar melhor devido à mobilidade que as novas camas permitem”, esclareceu Alceny.

As novas camas permitirão que a equipe de enfermagem trabalhe de forma mais individualizada permitindo um maior conforto aos pacientes, como esclarece a coordenadora da residência de enfermagem em Infectologia do HEHA, Maria de Lourdes Neves.

“Com as camas fawler, pode-se trabalhar a mobilidade de posição do paciente de acordo com a necessidade dele ou do tratamento específico para a patologia apresentada, o que possibilita a aplicação de uma assistência direcionada para cada paciente e sua conveniência”, informou a coordenadora.

Além das camas, o Hospital Helvio Auto também recebeu 100 suportes de soro em aço inox para autoacomodação dos pacientes.