Cidades

Arapiraca vai receber câmaras de videomonitoramento

06/10/2015
Arapiraca vai receber câmaras de videomonitoramento
Assessoria

Assessoria

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Arapiraca e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) promete trazer mais segurança para os moradores da capital do Agreste.

A expectativa é de que até o final do ano o sistema seja implantado nas ruas de Arapiraca e as câmeras de videomonitoramento deem mais segurança à cidade e à população.

Na reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal Antônio Rocha, subsecretário de Defesa Civil, coronel Vinícius, o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, a prefeita Célia Rocha (PTB), o  superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Ricardo Teófilo, e com o procurador de Justiça, Geraldo Magela, e técnicos de segurança pública discutiram a implantação do sistema na cidade.

A prefeita Célia Rocha afirmou que as negociações para a implantação do sistema aconteceram desde o governo de Teotônio Vilela (PSDB), porém o videomonitoramento só será instalado na gestão do governador Renan Filho (PMDB) com uma grande expectativa de melhorias nos setores de segurança pública e trânsito.

“Será um grande avanço para a segurança da nossa cidade e também para a redução de acidentes no trânsito, uma vez que as câmeras vão registrar toda a movimentação das ruas e consequentemente do fluxo de veículos de Arapiraca”, enfatizou Célia Rocha.

De acordo com a assessoria de comunicação do Detran/AL, o órgão estadual custeará o videomonitoramento com definição para o trânsito e a segurança da população.

Segundo Antônio Carlos Gouveia, o encontro é de grande importância para as questões de trânsito e de segurança em Arapiraca.

“Esperamos contribuir para um trânsito mais humano na cidade e para criar uma sensação de segurança e bem-estar para a população”, disse o diretor-presidente do Detran.