Geral

Parabéns! Algás comemora aniversário plantando boas energias

11/09/2015
Parabéns! Algás comemora aniversário plantando boas energias
Iniciativa envolve colaboradores e promove o bem-estar social na empresa. (Foto: Ascom Algás)

Iniciativa envolve colaboradores e promove o bem-estar social na empresa. (Foto: Ascom Algás)

No seu mês de aniversário, a distribuidora de gás canalizado de Alagoas, a Algás, comemorou seus 22 anos plantando boas energias. Pensando em promover a qualidade de vida, a companhia construiu uma horta vertical para o cultivo de hortaliças e vegetais entre os seus funcionários.

“A empresa vem semeando seu propósito como distribuidora de gás natural de Alagoas há mais de duas décadas. A construção da horta vertical é uma forma de celebrar a existência da Algás, além disso, firma o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável”, destacou o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, durante a inauguração do espaço.

Na ocasião, os colaboradores receberam instruções de especialistas sobre o adequado manejo da horta sem o uso de agrotóxicos. O espaço foi implantado no próprio jardim da Algás e cada setor da distribuidora ganhou uma área específica, onde os funcionários cultivam seus próprios alimentos orgânicos como alface, rúcula, coentro, manjericão, entre outros.

Para relacionar ainda mais a horta ao negócio da Algás, sua estrutura foi elaborada com tubulação de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), material utilizado nas redes de distribuição de gás natural canalizado.

Durante a inauguração, a funcionária com mais tempo de Companhia, Fátima Lira, atual coordenadora de faturamento e cobrança da Algás, foi a primeira a plantar uma mudinha na horta vertical.

“Desde 1994 trabalhando na Companhia, é muito gratificante ver o momento da Algás e poder colher, pouco a pouco, os frutos daquela sementinha que a gente vem plantando desde o começo. Além do mais, a horta é uma ideia incrível que oferece qualidade de vida aos funcionários e incentiva o desenvolvimento sustentável. Espero que a ação da Algás sirva de exemplo para outras empresas”, conta Fátima Lira.