Geral

Papa elogia ânimo de cubanos diante de ‘dificuldades’

19/09/2015
Papa elogia ânimo de cubanos diante de ‘dificuldades’
(Foto: AFP)

(Foto: AFP)

O Papa Francisco elogiou nesta quinta-feira o ânimo dos cubanos diante “das dificuldades de cada dia”, e pediu à Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, que abençoe a viagem que está fazendo neste sábado à ilha.

“Me faz muito bem e muito me ajuda pensar em sua fidelidade com o Senhor, no ânimo com o qual enfrentam as dificuldades de cada dia e no amor com que se ajudam e se mantêm no caminho da vida”, disse Francisco em mensagem transmitida pelo principal canal de TV cubano.

“Queridos irmãos, faltam poucos horas para minha viagem a Cuba e por este motivo, desejo enviar minha saudação fraterna antes de encontrá-los pessoalmente”.

“Vou ao Santuário de Nossa Senhora da Caridade do Cobre como mais um peregrino, como um filho que deseja chegar à casa da mãe. A ela confio esta viagem e também lhe confio todos os cubanos, aos quais peço que rezem por mim”.

“Quero estar entre vocês como um missionário da misericórdia, da ternura de Deus”.

Em Cuba, o Papa celebrará duas missas campais, em Havana e Holguín, e uma terceira no Santuário da Nossa Senhora da Caridade do Cobre, além de ser recebido pelo presidente Raúl Castro, que garantiu presença em todas as missas.