Geral

Desfile de 7 de setembro emociona público de 50 mil expectadores

07/09/2015
Desfile de 7 de setembro emociona público de 50 mil expectadores
DESFILE11

Sol forte trouxe público de mais de 50 mil pessoas a Avenida da Paz

O desfile de 7 de setembro em Alagoas foi marcado por ineditismos. Pela primeira vez, os olhares do público, já na abertura, foram voltados para o céu. Com habilidade extrema, paraquedistas do Exército trouxeram dos ares a bandeira brasileira. A entrega foi das mãos do tenente Agnaldo Lourenço, autor de mais de 5 mil saltos, para o governador Renan Filho.

“Tivemos um dia muito alegre, de reunião das famílias, das pessoas virem às ruas, observarem o desfile. Fico muito feliz que tenha ocorrido tudo bem. Pude observar um novo ânimo na população, que reagiu muito bem à passagem das nossas forças, do aparato da nossa segurança”, avaliou o governador Renan Filho.

O público estimado foi de cerca de 50 mil expectadores. No desfile, três mil participantes, entre militares e civis. O comandante da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, trouxe detalhes obre o envolvimento da corporação.

DESFILE2“Hoje é um dia de muita motivação pelo compromisso que a Polícia Militar tem com o país. Desfilamos com 850 policiais e 93 viaturas. Estiveram aqui todas as unidades da PM. É um dia de festa, que aproxima ainda mais a Polícia Militar da sociedade”, contou o coronel Lima Júnior.

Ainda sobre momentos únicos, no desfile houve o reconhecimento a um herói de 90 anos, o ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, Abel do Amor Divino. “Eu estou sem palavras. Nunca fui homenageado. Mas com 90 anos, ainda sigo para outra guerra, se quiserem. Faço de tudo para defender o meu país”, declarou ele, numa mensagem de patriotismo, uma lição às novas gerações.

Ao final do desfile pelo Dia da Independência, manifestantes tomaram a Avenida da Paz, como parte do Grito dos Excluídos. E, o governador, de forma inédita, nessa data, deixou o espaço reservado às autoridades, e conversou diretamente com eles, os manifestantes, na rua.

“A sociedade tem o direito de se manifestar em todos os momentos. Os representantes dos movimentos sociais têm causas que a sociedade apoia, desde que apresentadas de forma democrática, pacífica, como feito aqui”, saudou Renan Filho.

O desfile do 7 de setembro foi realizado na Avenida da Paz, durante toda a manhã dessa segunda-feira.